Primordialmente, se você é criador de conteúdo, trabalha com Youtube ou mesmo está pensando em começar nesse nicho, será necessário trabalhar com parcerias, anunciar e promover serviços, produtos ou mesmo outras pessoas. Sobretudo, para ter sucesso na elaboração da publicidade, é preciso ser criativo para prender a atenção dos espectadores e gerar mais engajamento e adesão.
De antemão, confira essas 8 dicas que você pode utilizar com versatilidade e produzir anúncios que funcionam no Youtube.
8 ideias de anúncios em vídeo para vender mais no YouTube
1. Use o depoimento de Clientes
Antes de mais nada, utilizar o depoimento de outras pessoas ajuda a trazer credibilidade para a marca, produto e serviço. Acima de tudo, sempre procure coletar depoimentos reais, comentários sobre os benefícios do que será anunciado.
2. Conte uma história
Desde já, é mais fácil criar gatilhos de interesse quando introduzimos uma narrativa para transmitir a informação do anúncio. Contudo, essa narrativa propõe um início, meio e fim que possibilita contextualizar o objeto anunciado.
3. Explique a promessa do seu produto
Seja como for, certifique-se que a promessa e os benefícios do seu anúncio sejam comunicados de forma clara. Todavia, é nesse momento que o cliente entenderá o por que é importante aderir à venda.
4. Utilize humor
Primordialmente uma ótima forma de cativar é utilizar o humor. Logo, nesse ponto existem vários segmentos, sempre escolha o humor que mais condiz com o que pretende comunicar.
5. Mostre um problema e uma solução
Definitivamente uma das melhores formas de identificação é a de necessidade. Portanto, apresentar um problema recorrente que as pessoas passam e depois uma solução (serviço/produto) é uma ótima forma de gerar um gatilho de venda.
6. Traga informações que tenha um apelo consciente
Acima de tudo, alguns produtos pedirão uma abordagem mais séria. Desse modo, marcas que promovem sobretudo ideias podem ser conduzidas com um discurso mais apelativo para a consciência da pessoa. Nesse sentido esta publicidade é voltada para ONGs, reciclagem bem como chamadas para assuntos de interesse público. A exemplo disso, as campanhas de vacinação.
7. Viaje na tendência do TikTok
Ao produzir um bom anúncio, você deve entender qual é o público alvo do produto/serviço que você estará promovendo. Em síntese, esteja por dentro das tendências de vídeo (como o TikTok) para conseguir se comunicar com seu público alvo.
8. Novos enquadramentos
Procure alternar enquadramentos, ponto de vista, construa novas formas de organizar as ideias. Uma tendência que funciona para o Youtube são anúncios em formato vertical.