Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto?

Um dos principais benefícios do Marketing Digital é que, mesmo com baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas, que vão desde trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes. Por isso é bastante indicado também para empresas de médio e pequeno porte que querem crescer de forma acelerada.

Confira abaixo algumas das que consideramos grandes vantagens do Marketing Digital para novas empresas:

Criação da posição de autoridade no mercado

Vamos falar sobre isso mais adiante, mas uma das melhores formas de atrair visitantes e convertê-los em Leads é publicando conteúdo sobre o seu tema de negócio.

Trata-se, basicamente, de ensinar um pouco mais da sua área ao potencial cliente.

A cada novo conteúdo que sua empresa publica sobre o seu tema de negócio, demonstra o quanto conhece do assunto. De forma indireta, ela acaba provando que já possui um histórico na área, conhece bem os problemas do cliente em potencial e sabe como resolvê-los.

Uma consequência natural disso é conquistar uma posição de autoridade no tema e tornar-se referência no mercado, algo que pode facilitar muito a venda, principalmente para negócios B2B, em que o ciclo de vendas é mais longo, o comprador tem mais responsabilidade e precisa confiar muito na solução que está comprando.

Outro ponto interessante é que bons conteúdos tem maior chance de se espalhar de forma viral, ampliando enormemente o alcance da empresa sem que seja necessário pagar para tal.

Canal escalável, sustentável e previsível

Todo modelo de compra de atenção, seja ele em mídia ou eventos, tem algumas limitações. A primeira é que nem sempre é possível alcançar mais pessoas e, quando isso é possível, sua empresa necessariamente precisa gastar ainda mais. A segunda é que, no dia em que sua empresa deixa de investir, ela deixa também de receber visibilidade e adquirir novos clientes.

No caso do Marketing Digital a coisa pode ser bem diferente.

O público na Internet é gigante e, mesmo que o começo seja embrionário, se sua empresa fizer um bom trabalho certamente vai conseguir ganhar escala e alcançar um público relevante.

Um bônus em relação a isso é que esse ganho de escala também não costuma vir acompanhado de crescimentos consideráveis de custos. Um blog, eBook ou qualquer outra coisa que sua empresa ofereça pode alcançar 1 ou 1.000.000 de pessoas, com diferenças de custos mínimas entre os dois casos.

Além disso, a construção de autoridade do seu arquivo de conteúdos perante o Google (que gera mais tráfego pelas buscas), o número de emails coletados ou os seguidores em mídias sociais, são todos construídos de forma incremental e, mesmo que sua empresa deixe de investir nisso em algum momento, continuará contando com o ativo já construído.

Por fim, o alcance das ações que sua empresa já realiza em Marketing Digital não costuma sofrer mudanças muito bruscas. Assim, mantendo o esforço mês a mês, sua empresa consegue ter uma boa previsibilidade de qual vai ser o crescimento e quanto pode contar com o canal.

Barreira Competitiva

No tempo em que, para se comunicar com os consumidores, as marcas precisavam “alugar audiência” investindo em mídia tradicional, era comum surgir um concorrente da noite para o dia e comprar o mesmo espaço.

No Marketing Digital as empresas conseguem construir uma audiência própria, estabelecendo um canal de relacionamento direto com o cliente, seja via site, blog ou redes sociais. É ótimo ter essa audiência permanente e poder acessá-la a qualquer hora e praticamente sem custos.

Um outro efeito importante é que esse ativo acaba se tornando uma grande barreira competitiva, dificultando que novas empresas – ou mesmo empresas maiores entrando no seu mercado – alcancem o mesmo patamar da sua.

É relativamente fácil um novo concorrente lançar um produto ou serviço equivalente ao seu, mas é difícil uma empresa nova conseguir ter, do dia para a noite, o mesmo alcance e confiança de outra que já tenha investido bastante tempo na construção de sua audiência e tenha se tornado referência no mercado em que atua.

Construir um ativo de marketing é um processo de médio e longo prazo, mas muito difícil de ser copiado e com resultados duradouros.

Por Resultados Digitais

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Email
X
WhatsApp
Telegram

Você também pode gostar de:

Marketing Digital para Pequenas Empresas: Como Utilizar Tráfego Pago para Crescer

Marketing Digital para Pequenas Empresas: Como Utilizar Tráfego Pago para Crescer

Para pequenas empresas, o marketing digital é essencial para crescer e competir no mercado. O

Leia Mais
Tráfego Pago para Psicólogos: Como Aumentar sua Visibilidade e Atraír Pacientes

Tráfego Pago para Psicólogos: Como Aumentar sua Visibilidade e Atraír Pacientes

Para psicólogos, o tráfego pago pode ser uma estratégia eficaz para atrair novos pacientes e

Leia Mais
Tráfego Pago para Dentistas: Como Aumentar sua Visibilidade e Atrair Novos Pacientes

Tráfego Pago para Dentistas: Como Aumentar sua Visibilidade e Atrair Novos Pacientes

Para dentistas, o tráfego pago pode ser uma ferramenta eficaz para atrair novos pacientes e

Leia Mais

Pronto para Impulsionar Seu Negócio?

Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudar seu e-commerce ou negócio local a crescer.