No mundo do marketing digital, é preciso entender que investir em uma única estratégia para que seu negócio estabeleça uma posição dominante não é o melhor caminho. É implementando diferentes ações, com diferentes propósitos que o caminho para atingir os dois objetivos principais –autoridade e credibilidade– torna-se mais fácil e acessível.
O tráfego pago é uma das melhores ferramentas para gerar leads e conversões online de forma eficaz. Tais táticas são criadas por meio de anúncios feitos para esse fim por plataformas pagas específicas. Comparado às estratégias orgânicas, gerar leads com tráfego pago leva a resultados muito rápidos para direcionar os usuários ao site da empresa.
Por que investir em tráfego pago é uma boa ideia?
Com o tráfego pago, chegar ao usuário desejado encurta o caminho trilhado dentro da ação orgânica. Assim, a ideia é evitar o trabalho perdido; o retrabalho. Tentar atingir a persona pode ser muito mais interessante com o uso de mecanismos pagos (como Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e afins). Essa ideia denota uma realidade de propaganda online que segmenta público e atinge quem deve ser atraído a partir de uma configuração inicial.
Taxas de conversão são altas
Dificilmente um anúncio influenciará várias pessoas sem influenciar a decisão de compra de pelo menos um cliente em potencial. Quando implementadas corretamente, as campanhas baseadas na demografia e nos comportamentos do público-alvo podem atingir grupos específicos de pessoas que procuram uma determinada solução.
Usar uma estratégia de publicidade paga aumenta muito as chances de conversão, pois atinge mais pessoas, mais rapidamente, de uma só vez.
Anúncios rankeados para atrair usuário
O primeiro site que aparece quando pesquisamos qualquer tópico no Google ou em outros mecanismos de pesquisa é definitivamente o primeiro site em que clicamos.
Portanto, investir em tráfego pago para seu site pode te levar a posições estratégicas nos mecanismos de busca, alcançando a primeira página de uma palavra-chave concorrida.
Investir em publicidade paga é bom, desde que você comece com um orçamento baixo. Tudo isso porque é fácil adaptar suas campanhas publicitárias ao valor do investimento que você tem disponível, para, assim, atingir os objetivos.