7 dicas para personalizar o Instagram ao máximo

Se você utiliza a rede social com frequência, possivelmente já se perguntou como personalizar o Instagram. Afinal de contas, com a quantidade astronômica de perfis na plataforma, essa é uma forma de criar um ambiente único e, então, se destacar entre os usuários.

A rede social não permite fazer determinados ajustes. Alterar a cor e a aparência de botões e menus, como acontece no Telegram, está fora de cogitação. Há, contudo, soluções alternativas para aqueles que buscam mais autenticidade na plataforma.

1. Destaques com capas personalizadas

Os destaques, localizados logo abaixo da biografia, oferecem um espaço ideal para deixar o perfil com a sua cara. Além do título de cada um, o usuário pode alterar a capa. Existem diversos aplicativos e sites que permitem criar imagens com essa finalidade. Nos editores, você pode usar imagens, emojis, as fontes e as cores que desejar.

2. Publicações no Feed com presets

Outra forma de personalizar o Instagram é utilizar presets, que são edições pré-salvas em editores de imagens, ou filtros. Assim, as imagens ficarão com mais uniformidade. Alguns preferem fundos mais claros, outros não abrem mão de imagens mais saturadas, há aqueles que adotam um tom mais sépia e por aí vai.

3. Stories com filtros específicos

O mesmo se aplica aos Stories. Encontre os filtros que mais combinam com o seu estilo e, sempre que publicar na rede social, utilize-os. Dessa forma, você criará uma estética marcante para o seu perfil. O uso de filtros, vale destacar, não é necessário. Alguns usuários alcançam o mesmo objetivo ao não utilizarem nenhum, aparecendo sempre de “cara limpa” nas postagens.

i615996
Para personalizar o Instagram, use filtros nos Stories (Captura: Kris Gaiato)

4. Criar ou comprar filtros próprios

Ainda que exista uma infinidade de filtros disponíveis na biblioteca do Instagram, é possível que você não encontre a opção ideal. Nesse caso, você pode criar o seu próprio filtro ou comprá-lo de profissionais que trabalham com esse serviço. Além de colaborar para a estética do perfil, isso permitirá que seus usuários adotem o estilo em seus próprios posts.

5. Stories interativos e dinâmicos

Personalizar o Instagram está muito relacionado à imagem que você mostra na plataforma. Portanto, não esqueça dos recursos disponíveis nos Stories, como as enquetes e as caixinhas de perguntas. Talvez, postagens dinâmicas e interativas entreguem a dose de autenticidade que falta para a sua conta.

i615993
Outra forma de personalizar o Instagram é adotar algumas ferramentas nos Stories e utilizá-las sempre que possível (Captura: Kris Gaiato)

6. Fixar publicações no perfil

Quando o assunto é Feed, além de utilizar filtros, você ainda pode fixar posts que deseja destacar. É possível utilizar o recurso com até três postagens. A recomendação é que você escolha aquelas que mais transmitem a imagem que você deseja passar na plataforma.

7. Bio criativa

Outro fator importante na hora de personalizar o Instagram é a biografia. Esse espaço, que muitas vezes é esquecido, pode ter um papel muito importante no seu perfil. Há quem utilize emojis, palavras de impacto, citações, resultados de destaque (no caso de perfis profissionais) e outros elementos para atrair a atenção dos seguidores.

Fonte

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Email
X
WhatsApp
Telegram

Você também pode gostar de:

Marketing Digital para Pequenas Empresas: Como Utilizar Tráfego Pago para Crescer

Marketing Digital para Pequenas Empresas: Como Utilizar Tráfego Pago para Crescer

Para pequenas empresas, o marketing digital é essencial para crescer e competir no mercado. O

Leia Mais
Tráfego Pago para Psicólogos: Como Aumentar sua Visibilidade e Atraír Pacientes

Tráfego Pago para Psicólogos: Como Aumentar sua Visibilidade e Atraír Pacientes

Para psicólogos, o tráfego pago pode ser uma estratégia eficaz para atrair novos pacientes e

Leia Mais
Tráfego Pago para Dentistas: Como Aumentar sua Visibilidade e Atrair Novos Pacientes

Tráfego Pago para Dentistas: Como Aumentar sua Visibilidade e Atrair Novos Pacientes

Para dentistas, o tráfego pago pode ser uma ferramenta eficaz para atrair novos pacientes e

Leia Mais

Pronto para Impulsionar Seu Negócio?

Entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudar seu e-commerce ou negócio local a crescer.