5 dicas para atrair clientes para seu restaurante

Donos de restaurantes pensam a todo momento em crescer, mas, é fundamental atrair novos clientes para o estabelecimento.

Para que isso ocorra e a lucratividade aumenta, algumas estratégias importantes devem ser seguidas.

Entretanto, as pessoas precisam se sentir convidadas e querer estar presente e até retornarem em oportunidades futuras no restaurante.

Nesse caso, o investimento em marketing unido a um bom atendimento se torna essencial.

O que os clientes procuram em um restaurante

Muitos fatores influenciam o cliente na hora de procurar um restaurante.

As novas tendências de consumo saudável fazem com que cada vez mais clientes reparem no tipo de produtos e na filosofia dos negócios.

O que inclui pratos veganos, ecológicos, caseiros e feitos com ingredientes da região.

Além disso, com o fácil acesso a internet, os comentários sobre o estabelecimento tem grande valor na hora da escolha.

As opiniões de quem já frequentou o local são levadas em consideração na hora da reserva.

Então aposte no marketing do seu restaurante para que as opiniões sejam cada vez melhores.

Qual a melhor maneira de atrair clientes

O objetivo de muitos empresários em meio a um mercado tão competitivo, certamente é atrair clientes.

Esse fator contribui positivamente para que a empresa cresça e as metas sejam alcançadas.

Por esse motivo:

  • Invista em um atendimento de excelência;
  • Treine os seus colaboradores;
  • Desenvolva parcerias;.
  • Invista em redes sociais certas para o negócio;
  • Invista em estratégia de inbound marketing;
  • Tenha um bom marketing digital.

Como tornar o restaurante atrativo para clientes

Atrair clientes é um dos maiores desafios em um dos mercados mais concorridos que é o de alimentação.

Nesse caso, é fundamental saber o que seu público pensa, então, peça feedbacks e reviews dos clientes.

Além disso:

  • Permita variadas formas de pagamento;
  • Aposte na variedade de alimentos;
  • Faça parte de clubes de descontos online;
  • Automatize o seu estabelecimento;
  • Busque encantar os clientes;
  • Foque sempre no seu cliente;
  • Invista e marketing digital;
  • Elabore um plano de ação.

5 dicas para atrair clientes para o restaurante

O foco é chamar novas pessoas para o seu estabelecimento e atrair aqueles que já frequentaram seu restaurante, mas por algum motivo deixaram de ir até ao local.

Por isso, a fim de auxiliar a desenvolver estratégias para o seu negócio, listamos 4 dicas de como atrair clientes para o seu restaurante.

1 – Tenha uma forte presença online

Invista pesado nas redes sociais.  Os blogs, por exemplo, são uma excelente ferramenta para criar conteúdos relevantes para clientes e divulgá-los pela internet.

Essa estratégia está alinhada com as ações de inovação disruptiva e transformação digital das empresas.

Além disso, atrai visitantes pelas pesquisas, tornando possível ainda gerar mais tráfego para o site com a utilização do blog.

Uma boa ideia é oferecer bons conteúdos para os usuários.

2 – Crie programas de fidelidade

São muitos os programas de fidelidade e podem ser feitos das mais diversas formas. Os clientes podem ser contemplados com um cartão fidelidade, completado por selos sempre que forem ao restaurante. Com a cartela completa, ganham brindes como um prato grátis, por exemplo.

A ideia deve sempre ser o desenvolvimento de ações em que as pessoas se sintam motivadas em voltarem ao seu restaurante.

3 – Divulgue os diferenciais

Avalie no que o seu restaurante se destaca no quesito diferencial. Se ele funciona 24 horas, já pode ser considerado uma vantagem e um excelente ponto para a divulgação. Não economize na criatividade dos pratos, e procure fugir do óbvio.

Os clientes buscam sempre novidades, então, que tal criar um menu exclusivo para os pequenos?

Pense sempre no seu público-alvo antes de qualquer decisão.

4 – Participe de festivais e eventos do setor

Participar de festivais e eventos do setor gastronômico é uma forma de criar oportunidades para crescer e conhecer profissionais do ramo. Assim, fica mais fácil promover destaque do seu estabelecimento!

Além de estar atualizado com as novidades do mundo dos restaurantes e ainda absorver  as tendências. Isso para não ficar para trás quando o assunto são os concorrentes.

5 – Ofereça serviços adicionais no local 

Busque sempre fugir da mesmice. Só assim será possível atrair bons clientes, afinal as pessoas se encantam pelas novidades.

Nesse caso, lançar periodicamente novos itens, ter um espaço kids, um cardápio diferenciado, são formas de ter serviços adicionais!

E eles podem fazer com que as pessoas retornem ao local sempre em busca de coisas novas.

Marketing e atendimento são fundamentais para reter clientes

Reter clientes é um desafio para qualquer empresa, são tantas as concorrências que é difícil se destacar e manter uma boa carteira de negócios.

O marketing e atendimento se torna a estratégia ideal para assegurar que os clientes continuem fiéis ao seu estabelecimento.

Esse movimento deve ser planejado e executado com base nas estratégias de marketing, estreitando laços com os clientes, mantendo-os sempre por perto.

Agora que já sabe como atrair clientes para o seu restaurante é hora de colocar tudo em prática.

Torcemos para que seu negócio tenha bons resultados.

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