E se você, empreendedor, tivesse apenas 40 segundos para convencer alguém a comprar o seu produto ou serviço? Essa foi uma das provas no episódio 3 de O Plano é Esse, e um baita desafio para os nossos participantes!
Criar uma base firme para o negócio ficar em pé e conhecer o nosso público-alvo são alguns dos primeiros passos para transformar o plano em sucesso. Mas saber como vender o peixe, expor, anunciar, comunicar, tudo isso vai depender de uma boa estratégia de marketing e vendas.
Na arte de convencer e encantar seu cliente, alguns caminhos são possíveis. Claro, primeiro é importante conhecer o seu negócio e o público para quem você oferece os seus produtos e serviços: assim, fica mais fácil criar ofertas personalizadas e ações mais direcionadas. Ficar por dentro de tudo o que o seu cliente gosta, suas crenças, preferências, expressões, tudo isso pode contribuir para que a sua estratégia de marketing funcione, além de criar uma relação incrível com as pessoas que apostam no seu business.
É nesse sentido que a gente trás as redes sociais para o plano. Pensa com a gente: quanto tempo passamos nas redes todos os dias? Quanta informação, conteúdo e acesso recebemos? É muita coisa, né?
Algumas pesquisas apontam que 61% dos brasileiros já usam mais as mídias sociais para saber sobre uma marca ou produto do que buscadores na internet. Ou seja: se o seu negócio ainda não está nas redes, é melhor repensar isso aí, hein!
No terceiro episódio do nosso reality game, a Ju, Assistente Comercial da Stone, ofereceu uma solução imperdível para empreendedores que querem fazer a sua gestão nas mídias sociais do jeito certo.
Já que a Ju deu essa solução Stone pra você bombar nas redes sociais com o seu negócio, a gente lista aqui 3 dicas que podem somar na sua estratégia, e fazer as redes do seu negócio bombar!
1. Faça anúncios criativos
Nas redes sociais, é possível impulsionar suas publicações e promover posts patrocinados. Para fazer isso, primeiro você precisa ter uma conta comercial nas redes: assim, você pode utilizar os recursos específicos para as empresas, segmentar o seu público e gerar conversão.
Lembrando que há outras possibilidades de criar uma promoção bombada nas redes, mas os anúncios e posts patrocinados podem ser uma boa pedida para atrair mais clientes e divulgar os seus produtos. A boa notícia é que você não precisa investir muito dinheiro para começar a anunciar e ter resultados.
2. Manda a ver na arte!
Olha, a gente que é heavy user de rede social bem sabe o quanto de informação, conteúdo e promoção recebemos o dia todo. Tem muita coisa legal e diferente, e as marcas investem bastante na singularidade de suas ações, campanhas e conteúdos. Então se você quer destacar a sua marca no digital, manda a ver nas artes dos seus posts., hein!
Crie uma identidade visual marcante, que converse com os valores da sua marca, e faça com que os seus clientes se identifiquem com ela. Assim, você conquista a atenção do cliente. E ainda por cima faz dele um aliado, daqueles que amam e compartilham sempre o que você posta.
A solução da Stone para as redes sociais pode te ajudar muito nessa. Você consegue criar as peças direto direto da ferramenta, e encantar seus clientes com a vibe da sua marca.
3. Crie conteúdo de qualidade
Aliar a identidade visual da sua marca ao conteúdo é um combo de sucesso para a sua estratégia nas redes. Você pode pensar em diferentes assuntos de relevância para o posicionamento do seu negócio, além de dar dicas e sugestões sobre como utilizar e aproveitar o seu produto ou serviço.
O conteúdo ajuda a criar valor para o negócio, já que é uma maneira de estar sempre presente e manter uma relação mais aproximada com o público-alvo. Você pode aproveitar as ferramentas de interação para pedir sugestões, responder dúvidas, e oferecer descontos especiais para quem acompanha tudo.
Claro, pra isso tudo você vai precisar de um cronograma bem alinhado e um planejamento coerente com todas as ações que a sua empresa vai promover. Para te ajudar nisso, a Ferramenta de Gestão de Redes Sociais da Stone oferece um recurso em que você consegue programar os seus conteúdos de um jeito simples e intuitivo!
Bora colocar essas dicas em prática e encantar as pessoas com os diferenciais da sua marca?