5 dicas de marketing digital para o sucesso em 2021

Se há uma coisa que 2020 nos ensinou, é que a Internet não vai a lugar nenhum tão cedo. A atual pandemia COVID-19 forçou muitas empresas a mudar completamente a forma como operam. Com uma quantidade cada vez maior de pessoas ficando em casa, vimos mais produtos e serviços migrarem para a Internet, enquanto muitos funcionários continuam trabalhando remotamente ou em um ambiente híbrido. Por isso, sua presença digital é mais importante do que nunca em 2021.

1. Presença, envolvimento e retenção online

Em 2021, você deve estar preparado para colocar mais tempo e recursos em sua presença online e estratégias de marketing de mídia social . Uma estratégia eficaz permite que você alcance mais clientes, se envolva com os fãs existentes e aumente o tráfego do site, leads e até mesmo a receita. Além disso, dedique algum tempo para melhorar a estrutura principal e o conteúdo do seu site para obter a visibilidade dos resultados de pesquisa do Google.

A pandemia obrigou mais pessoas a ficarem dentro de casa, aumentando o tempo que passam online. Essa mudança é sua vez de aumentar seu alcance e reengajar os seguidores existentes. Garanta que seu negócio esteja à frente da curva com uma experiência de usuário e um site de interface de usuário (UI / UX) bem projetados, bem como campanhas de mídia social que complementam seu site de maneira atraente.

2. SEO e listagens do Google

Uma das campanhas de marketing de maior sucesso que você pode lançar em 2021 para impulsionar seu negócio é o SEO . Há um motivo pelo qual mais de 60% dos profissionais de marketing investem nele. SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta de marketing digital que permite compreender o que os seus clientes procuram (palavras-chave) e é um dos principais impulsionadores do tráfego orgânico. Ao otimizar seu site, você pode classificar as palavras-chave que seus clientes procuram. Isso não apenas o leva ao topo de um resultado de pesquisa do Google, mas também pode ajudá-lo a superar seus concorrentes e direcionar mais tráfego para seu site.

Outra coisa a ter em mente é a página do Google Meu Negócio (GMB). Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é manter-se atualizado e verificado. A página do GMB atrai clientes locais, fornecendo informações importantes como o horário de funcionamento (que é crucial durante a pandemia), serviços e localização.

3. Marketing PPC

A publicidade PPC (Pay-Per-Click) é uma forma paga de marketing digital. É usado para direcionar o tráfego para o seu site, exibindo anúncios e pagando uma taxa por cada “clique” que você recebe no seu anúncio. A beleza do PPC é que ele permite que você segmente seu grupo demográfico com base na localização, interesses, gênero e muito mais. A chave para obter o PPC certo é atingir o público certo no momento certo com o anúncio certo. As plataformas mais populares são Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Embora seu investimento inicial possa ser maior, você verá um ROI mais rápido em comparação aos métodos orgânicos.

4. Pesquisa por voz

Hoje em dia, as pessoas querem resultados e rapidamente. Em vez de digitar uma consulta no Google, cada vez mais clientes preferem usar a pesquisa por voz. Para se adaptar a este meio, seu conteúdo deve ser otimizado para pesquisa por voz. Tente usar FAQ’s e esquemas para responder a perguntas comuns que serão sincronizadas com precisão com suas consultas de pesquisa por voz. De acordo com um estudo do Google , 53% dos usuários sairão de um site se ele não carregar em 3 segundos. Portanto, velocidade e usabilidade são vitais.

5. Publicidade em vídeo 

Outro tópico importante para o sucesso de marketing em 2021? Conteúdo de vídeo. O vídeo está se tornando cada vez mais popular para publicidade. Quase 90% dos profissionais de marketing disseram que adicionar conteúdo de vídeo à estratégia aumentou o tráfego de seu site e quase 30% dos compradores disseram que comprariam um item depois de ver um anúncio em vídeo. Como o vídeo é um meio atraente, ele é especialmente ótimo para produtos interativos, mas também pode ser utilizado para entrevistas com funcionários, vídeos de bastidores e muito mais. Comece incorporando vídeos divertidos e interativos em seus canais sociais e observe o desempenho deles. Se você notar um aumento nas visualizações ou no engajamento, considere adicionar marketing de vídeo ao seu plano de marketing digital.

Fonte: O Petróleo

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