O Sebrae está lançando dois novos módulos em seu curso de marketing digital, que tem o objetivo de ajudar o empresário a posicionar sua marca na internet, gerando valor para os clientes e se relacionando da melhor forma com o público em tempos de crise. Os novos conteúdos ajudam o empreendedor a desmistificar a ideia de que marketing digital é algo inacessível ou extremamente complexo e de difícil aplicação.
Além de dois novos módulos no curso de marketing digital, a instituição lança também um curso inédito para estimular o empreendedorismo
“Marketing digital“ é o caminho. Essa é uma realidade que veio para ficar, mesmo depois da crise provocada pela pandemia”, avalia o analista de gestão de soluções do Sebrae, Rodrigo Estrela. Nesse sentido, o curso atende tanto o jovem empreendedor que planeja abrir o próprio negócio, quanto o empresário já estabelecido que busca se reinventar com a crise. “Um dos nossos objetivos é ensinar a vender pelas redes sociais, como fazer anúncios, como usar ferramentas gratuitas para edição de postagens e entender a jornada de compra do cliente. O curso vai ajudar o empreendedor a descobrir novas e mais modernas estratégias de vendas online”, ressalta Rodrigo.
Guia Essencial para Novos Empreendedores
Outro novo conteúdo que está sendo disponibilizado pelo Sebrae é o “Guia Essencial para Novos Empreendedores”. O objetivo é estimular os alunos a criar empreendimentos pessoais ou produtivos articulados com seus projetos de vida, que fortaleçam a sua atuação como protagonistas da sua própria trajetória. Esse novo conteúdo está alinhado também com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, no eixo Empreendedorismo.
A proposta é convidar o aluno a entrar no mundo do empreendedorismo, conhecer seu propósito com informações e acessar dicas para quem quer inovar, descobrir uma ideia e começar a transformá-la em negócio. O Guia busca ainda desenvolver autonomia, foco e determinação para que os alunos consigam planejar e conquistar objetivos pessoais ou criar empreendimentos voltados à geração de renda via oferta de produtos e serviços, com ou sem uso de tecnologias.