De acordo com o especialista em Tecnologias, inovações e negócios Digitais, Ítalo Paiva, é importante conhecer a fundo as mídias. “Saber que cada ferramenta como YouTube, Instagram e TikTok são aquelas que mais têm dado destaque às pessoas”, ressalta.
Outro ponto é a visão de ter multicanais para postar conteúdo tirando dúvidas, descrevendo produtos e serviços e indiretamente fazendo vendas.
“Plataformas como OLX, sites de marketing Place, Twitter, Linkedin, são alguns exemplos chamado de presença digital multicanais”, explica.
Italo Paiva atua nos segmentos de soluções tecnológicas e Marketing, sendo proprietário da Giro Host, companhia que está no mercado há mais de 20 anos. Ele também é idealizador do Giro Coworking, espaço de network, dá 8 dicas para ficar atento ao Marketing Digital em 2022:
1 – Analise como se comporta cada forma de comunicação do Instagram. As principais em ordem de maior relevância são Reels, Stories e postagens no Feed.
2 – Dentro do seu negócio, escolha de 2 a 5 serviços ou produtos que você considera como fortes para vender na internet. Comece a falar sobre eles.
3 – Crie um cronograma mensal de conteúdo. Aqui entram fotos, vídeos, animações e artes.
4 – Estude a concorrência. Veja o que ela está postando. Pode ser que surjam bons insights de ideias!
5 – Crie um site do seu negócio.
6 – Considere contratar um especialista para criar estratégias de conversão.
7 – Aposte no Marketing de Conteúdo e SEO.
8 – Tenha disciplina e foco. A maioria das pessoas não vão te apoiar.