3 motivos para incluir o TikTok nas suas ações de marketing

Uma coisa que todo profissional de marketing digital pode observar é que o TikTok não pode e não deve ser subestimado. Além de ser a rede social preferida de milhões de jovens e adolescentes, o aplicativo impactou a cultura do mundo moderno, possibilitando se tornar uma vitrine para milhões de produtores de conteúdos independentes.

Por mais que o aplicativo de vídeo possa não ser adequado para todas as empresas, seu sucesso, engajamento e entrega podem ser um “oásis” para marcas e produtos que necessitem expandir sua comunicação em um mundo cada vez mais conectado. E tem mais: o aplicativo ainda não está saturado como acontece com seus “concorrentes”, possibilitando uma entrega orgânica acima da média das outras redes sociais.

Dessa forma, separamos três motivos para que você inclua o TikTok em suas estratégias de marketing digital:

1. A rede social é novidade e já possui grande aceitação

O TikTok ainda é uma plataforma muito nova. Foi lançado inicialmente há quatro anos, em 2016, mas só começou a atingir o mainstream em 2018, quando sua controladora decidiu fundí-lo com o agora extinto Musical.ly.

TikTok for Business é ainda mais novo, lançado em julho de 2020.

O aplicativo ainda está em estágio embrionário, pelo menos do ponto de vista de marketing e negócios. Escolhendo a plataforma, sua empresa terá menos concorrência e terá mais chance de atingir seu público alvo.

2. Maior chance do seu conteúdo se tornar viral

O TikTok distribui o conteúdo de uma maneira nova e única, já que ao contrário da maioria das redes sociais, que decidem qual conteúdo servir a você em grande parte com base na popularidade da postagem, no caso do TikTok, a contagem de seguidores não influencia diretamente o conteúdo que aparece em seu feed.

Isso significa que sua empresa pode ter sucesso da noite para o dia depois de postar apenas um vídeo. Com a contagem de seguidores fora de cena, seu conteúdo tem tanta chance de se tornar viral quanto o conteúdo de um influenciador conhecido ou de uma grande marca.

3. Conteúdo mega diversificado

O TikTok não é apenas uma simples rede social, mas sim um novo meio de expressão on-line. Assim, a plataforma  faz com que o conteúdo de pequenos influenciadores e empresas seja amplamente divulgado.

As postagens populares do TikTok, por exemplo, geralmente se enquadram em uma das duas categorias: música e comédia. Embora existam postagens mais sérias, a maioria das pessoas usa o aplicativo como forma de entretenimento e, mesmo assim, bons conteúdos sempre terão seu lugar em qualquer plataforma ou aplicativo, no TikTok não é diferente.

Dessa forma, não tenha medo de ser criativo e sair da zona de conforto na hora de criar seu conteúdo.

O TikTok e o TikTok for Business são a grande novidade do momento no mundo das redes sociais, um meio tão novo que ninguém sabe ao certo como utilizar a ferramenta com todo seu potencial.

Isso significa que há grandes oportunidades para o seu negócio se tornar um dos pioneiros, então, faça um teste, meça os resultados, e quando acertar, saiba que pode acabar estabelecendo novos paradigmas no marketing do seu negócio.

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